Sobre Nós

Sobre Nós

Um Pouco de História

No lugar onde hoje é o Parque de Estacionamento da Calçada do Combro, existiu uma das mais conhecidas livrarias alfarrabistas de meados do século XX. Chamava-se Ecléctica e ficava no número 56.

Em 1992, a Calçada do Combro vê nascer uma nova livraria Ecléctica pelas mãos do seu fundador Alfredo Gonçalves. Daí até hoje, a nova livraria Ecléctica faz jus ao seu nome, procurando ter no seu acervo um vasto conjunto de obras de todas as temáticas, para todos os gostos, tanto para aqueles que agora começam a formar a sua colecção, como para o mais exigente bibliófilo.

Hoje é uma referência no mercado do livro antigo em Portugal, pelo conjunto do seu acervo, pelos justos preços praticados e pelos justos preços que oferece a quem os quer vender.

O processo de prestígio completou-se quando é admitida na importante associação internacional ILAB-LILA e na AILA, a Associação Ibérica de Librerias Anticuarias. Mais recentemente associou-se à ReLI, Rede de Livrarias Independentes, a mais nova associação de livreiros portuguesa que reúne um vasto número de livrarias independentes e de proximidade.

Continuaremos a trabalhar para que o livro antigo seja preservado e valorizado.


ReLI Rede de Livrarias Independentes AILA Adscriptio Iberica Librariae Antiquariorum ILAB